domingo, 8 de dezembro de 2013

O HERÓI PERDIDO | RICK RIORDAN

  Depois de muuito tempo sem resenhas, eu voltei com uma muito legal :D
  Hoje eu vou resenhar o livro O Herói Perdido, do nosso querido Rick Riordan.
  Se vocês ainda não sabem, esse é o 1° livro da série Os Heróis do Olimpo, a tão aclamada continuação de Percy Jackson & os Olimpianos, que também já foi resenhada aqui no blog (clique aqui para ver as resenhas).
  Sem mais delongas, vamos a resenha:

Nessa continuação da saga do Percy Jackson, conhecemos três novos semideuses. São eles: Jason, Piper e Leo.


Eles precisam ir em busca de uma deusa que é mencionada na profecia desse livro: 

"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão,
Da vingança dos gigantes os sete nascerão,
A forja e a pomba devem abrir a cela,
E liberar a morte pela raiva de Hera."
Profundo, eu diria, mas enfim...
A razão pela qual eles partem em uma missão é por causa da Rainha dos Deuses...Hera.

Ah, e sem contar que o nosso amigo, o Percy Jackson (lembra, daquele lá... ESSE MESMO!), sumiu, pois é, ele sumiu, tipo assim, do nada, ele sumiu e não deixou nenhuma pista... mas no final do Herói Perdido a gente já tem muitas dicas do que aconteceu com ele.


Mas enfim, não quero me estender muito, pois senão vocês cansam de ler isso aqui. Só quero dizer que estou apostando muito nos Heróis do Olimpo, e que essa nova série me traga boas aventuras :)


PONTOS FORTES: Personagens bem desenvolvidos, já crescidos. Literalmente um continuação perfeita.

PONTOS FRACOS: Tem horas que o livro cansa, por que é sempre a mesma coisa, mas isso ocorre mais no início do livro. Já o final... é muito bom!
AVALIAÇÃO FINAL:
O livro levou três livrinhos, pois é bom, tem algumas revelações e no final você fica com vontade de continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido e devidamente respondido. Obrigado por comentar!