sexta-feira, 10 de maio de 2013

O ÚLTIMO OLIMPIANO | RICK RIORDAN


Antes de qualquer coisa, eu queria avisar que essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série, mas não desse livro.

Esse é o quinto e último livro da série Percy Jackson & os Olimpianos, sendo que os três livros anteriores já foram resenhados aqui no blog (O Mar de Monstros, A Maldição do Titã e A Batalha do Labirinto).


Já no início do livro, Rick Riordan já relembra certos fatos que aconteceram nos livros anteriores, e resolve certos problemas ou questões que deixou em branco nos outros livros. Percy viaja para o Fundo do Mar, Mundo Inferior, Acampamento, Etc... E isso é até legal para lembrar os lugares fascinantes que Rick criou.


Ao longo do livro vemos uma evolução dos personagens, o impacto que causaram, e até conhecemos com mais detalhes a vida de outros deuses menores. O livro também fala muito sobre a vida de Luke, sua família, e os motivos de querer se juntar a Cronos, ou não.

Continuamos com a boa aula de mitologia que Rick nos passa, mas de uma maneira mais detalhado, pois muitos monstros e criaturas estranhas aparecem nesse livro. Muitos personagens novos aparecem pra ajudar Percy na luta final, que decidirá o destino do Olimpo.

No início do livro também temos um mapa, que no início parecia inútil para mim, mas em certos pontos ele foi fundamental para a compreensão de lugares que ocorrera a Batalha de Manhattan:


O final do livro foi surpreendente, nunca imaginei que Rick fosse dar essa finalidade as personagens. Tá certo que muito personagens morrem (o que me fez ficar muito triste), mas acho que isso foi fundamental para o desenrolar da história.

Resumindo, vou ficar com muita saudade de Percy, Annabeth, Grover, e todos os outros personagens dessa história. Não posso me esquecer me mencionar Tyson, um dos ciclopes mais incríveis que já conheci, que foi um dos mais importantes no final do livro.


Fiquei triste pela série Percy Jackson & os Olimpianos ter acabado, mas foi uma série marcante, mas felizmente temos aí a série "Os Heróis do Olimpo", cujo os quatro primeiros livros já foram lançados (O Herói Perdido, O Filho de Netuno, A Marca de Atena e A Casa de Hades).

PONTOS FORTES: História empolgante, quase impossível de largar. Personagens com personalidade forte e a boa aula de mitologia.
PONTOS FRACOS: Enquanto lia o livro, na minha cabeça Percy ainda era uma criança de 12 anos, não cresceu. Mas nesse livro ele foi um dos personagens mais inteligentes (ás vezes até mais que Annabeth).

AVALIAÇÃO FINAL:




"Dessa vez, não olhei para trás." :')

4 comentários:

  1. Oi Giovani! Gostei muito do teu blog! Posta mais resenhas ou vídeos, você tem um jeito bacana de falar dos livros! Acho que é um dos mais novos blogueiros que eu já vi.
    Segui aqui, se puder segue o meu?
    http://loveloversblog.blogspot.com
    Mari Siqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Pode deixar que eu sigo o seu blog sim !!
      E obrigado por gostar do blog e do meu jeito de falar dos livros kkk :D

      Excluir
  2. Oi Giovani! Fiquei admirada com você, tão novinho e já com tanto amor pela leitura, isso é muito raro hoje em dia. Parabéns! Gostei da sua resenha e to doida pra ler essa série, fiquei bem curiosa depois de ter lido 'o herói perdido', que eu adorei. Boa sorte com seu blog e não desista pois sei como é difícil esse inicio. Qualquer coisa tamos ai! Beijos...

    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kivia,
      Eu sei como é raro isso hoje em dia, os jovens querem saber de outras coisas, e é uma fase de mudanças, mas eu gosto muito de ler, e tenho paixão por isso.
      Obrigado por ter gostado do blog, e espero que continue gostando :D

      Excluir

Seu comentário será lido e devidamente respondido. Obrigado por comentar!